Todos os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se cadastrar até o final deste ano.

O Benefício concede um salário mínimo para pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos cuja renda familiar mensal é de um quarto de salário mínimo por pessoa — menos de R$ 260,00. Mas para receber o benefício é necessário estar inscrito no Cadastro Único.

Em julho de 2016, o governo determinou a inscrição obrigatória no Cadastro Único e no Cadastro de Pessoa Física (CPF) das pessoas que recebem o BPC. O objetivo da medida é fortalecer e ampliar o acesso à rede socioassistencial. Desde então, o beneficiário que não realiza a inscrição ou a atualização no Cadastro Único, no prazo estabelecido, tem o beneficio suspenso.

Evite a Suspensão do seu Benefício. Procure a Secretaria Municipal de Assistência Social de nosso município, situada à Av. Dr. José Targino, S/N, em frente à Rodoviária. Telefone para contato: 3247-2573

Prefeitura de Pedro Velho