Hoje, por volta das 10 horas da manhã, um incêndio foi registrado e controlado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente na mata ciliar do Rio Piquiri.

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente estava fazendo a manutenção da Trilha Ecológica Pedagógica (Balneário a barragem da Caern), quando foi visto a fumaça. De pronto, a equipe se deslocou até o local e foi constatado a presença de fogo, que se alastrava rapidamente. Iniciou-se o trabalho de combate ao incêndio, que durou cerca de 40 minutos.

A área é composta por várias espécies de árvores nativas, dentre elas a árvore Dendê, que tem sua folhagem seca, facilitando o alastre do fogo.

Queremos conscientizar as pessoas a evitarem de fazer fogo próximo a mata, matagal ou em área de preservação ambiental. Provavelmente se a equipe não estivesse na área, teríamos mais uma estatística de grande incêndio, sem poder mensurar a causa que isso nos traria.

Pedro Velho, 7 de Agosto de 2018.

Assessoria de Comunicação Social J.A.

Hoje, por volta das 10 horas da manhã, um incêndio foi registrado e controlado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente na mata ciliar do Rio Piquiri.Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente estava fazendo a manutenção da Trilha Ecológica Pedagógica (Balneário a barragem da Caern), quando foi visto a fumaça. De pronto, a equipe se deslocou até o local e foi constatado a presença de fogo, que se alastrava rapidamente. Iniciou-se o trabalho de combate ao incêndio, que durou cerca de 40 minutos.A área é composta por várias espécies de árvores nativas, dentre elas a árvore Dendê, que tem sua folhagem seca, facilitando o alastre do fogo.Queremos conscientizar as pessoas a evitarem de fazer fogo próximo a mata, matagal ou em área de preservação ambiental. Provavelmente se a equipe não estivesse na área, teríamos mais uma estatística de grande incêndio, sem poder mensurar a causa que isso nos traria.Pedro Velho, 7 de Agosto de 2018.Assessoria de Comunicação Social J.A.

Publicado por Prefeitura de Pedro Velho em Terça-feira, 7 de agosto de 2018