Com a inserção do Município de Pedro Velho no Mapa Nacional do Turismo, o Governo Municipal vem, através da Secretaria de Turismo, investindo cada dia mais em ações que fomentam o turismo local. Dentre ações, está a parceria com agências de turismo do estado do Rio Grande do Norte, com o Instituto Federal (IFRN) de Canguaretama e com cidades vizinhas.

Os resultados dessas ações já estão acontecendo, nos últimos 15 dias, o município recebeu a visita de dois grupos de turistas. O primeiro composto por visitantes internacionais, vindos da Holanda, que conheceram a Vila de Cuitezeiras e o Mercado Público. E o segundo por alunos do município de Canguaretama, cidade vizinha, que fizeram uma aula de campo em alguns dos nossos pontos turísticos: Mercado Público, Cristo Rei (em Carnaúba) e a Comunidade de Cuité.

O Governo de Pedro Velho está otimista com o resultado das ações da Secretaria de Turismo. De acordo com a Prefeita Dejerlane Macedo, a intenção é investir cada vez mais na área para que o município crie novas fontes de emprego e renda para os cidadãos locais.