Nossa cidade é a maior responsável pelo abastecimento hídrico de nossa região, fornecendo através do Rio Piquirí água potável para cerca de 80 mil pessoas.

Além do Rio Piquirí, que tem sua nascente em Pedro Velho, a cidade ainda é cortada pelo Rio Curimataú e o Rio Pirarí, dentre outros riachos e lagoas.

Neste novo momento que Pedro Velho vive, o Governo Municipal deixa de lado o tradicionalismo da politica e implanta um novo momento na gestão municipal, mais participativa e focada em mostrar ao povo do Rio Grande do Norte as belezas e riquezas de nosso Município, por este motivo o nosso slogan: ‘‘Cidade das Águas’’, nossa maior riqueza.

Nossa nova marca traz consigo a cara de Pedro Velho, as cores da nossa bandeira e a esperança que nossas águas, que se renovam a todo momento nos traga um tempo novo de muita prosperidade para nosso município.