A Prefeitura Municipal de Pedro Velho realiza, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, a manutenção no aterro controlado do município, onde todo os resíduos estão sendo acondicionado em trincheiras e em seguida serão aterrados; minimizando assim os impactos ambientais. Vale salientar que recebemos o lixão com uma área de 12 hectares tomada por lixo, sem nenhum tipo de cuidado ou controle. Hoje se trabalha em apenas uma hectares de terra, onde terá uma durabilidade de 4 a 5 anos. Ou seja, reduzimos mais de 100% da área e ainda reduzimos o contato com o meio ambiente. Agora temos controle contra incêndios, controle de acesso (para apenas de pessoas autorizadas). Proibida a entrada de crianças e de animais.
É a Prefeitura valorizando os aspectos socioambientais do município.

Assessoria de Comunicação Social.

Prefeitura de Pedro Velho, 17 de Julho de 2018.