A entrega dos certificados simboliza um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, a estruturação e a promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada. Agora Pedro Velho está entre as 2.694 cidades incluídas no mapa brasileiro de turismo.

A cidade permanecerá inclusa nos anos 2019 a 2021, na categoria D da região turistica “Polo Agreste Trairi”. A relação foi divulgada pelo Ministério do Turismo na última segunda-feira, 26 de agosto.

PrefeituraPedroVelho, através da Secretaria de Turismo cumpriu todas as exigências estabelecidas pelo Ministério do Turismo, como, por exemplo, a criação do Conselho Municipal de Turismo.
Atualmente a Secretaria de Turismo tem parceria com o IFRN (Campus Canguaretama), com a UFRN através do projeto de extensão “Num tem quem diga” do curso de Turismo e também com a Secretaria de Turismo do RN.

Esta inclusão no Mapa Nacional do Turismo Brasileiro é de grande importância. A cidade de Pedro Velho agora está inserida entre os municípios prioritários para receber incentivos do Governo Federal e Estadual para o desenvolvimento do turismo local.