O Governo de Pedro Velho, através da Secretaria de Turismo e em parceira com a equipe da Secretaria de Estado do Turismo e do Cadastro Nacional do Turismo – Cadastur, promoveram nos últimos dias o cadastro de diversas empresas no sistema do turismo nacional.

O cadastro abrange diversos segmentos de empresas que atuam com turismo, meios de hospedagem, restaurantes, bares e lanchonetes, empresas de eventos, parques temáticos, guia de turismo e etc. Esse cadastro abre diversas portas para as empresas cadastradas, dentre elas, a participação em feiras, eventos e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur.

Em 2019 o município de Pedro Velho, após inúmeras ações realizadas pela Secretaria de Turismo, através do Secretário Tiago Deque, o município foi incorporado ao Mapa Nacional do Turismo, onde, após o reconhecimento, várias portas se abriram para o crescimento turístico local.

Com a ação de cadastramento feita na última semana, nossa cidade passou de 01, para 11 empresas cadastradas, sendo elas 06 restaurantes, 02 meios de hospedagens, 01 especializado em segmento turístico, 01 casa de eventos e 01 organizador de eventos. Um aumento significativo que marca o esforço do Governo Municipal em continuar investindo no crescimento turístico local.