O Governo Municipal de Pedro Velho, por meio da Secretaria de Saúde e apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESAP, realizou uma capacitação para os funcionários da Atenção Básica e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, com o tema “Combate ao Tabagismo”. O evento aconteceu durante toda a manhã desta sexta, no Centro de Convivência de Idosos, e contou com a presença da Secretária de Saúde, Iara Dantas e de representantes de todas as equipes das UBS’s e do NASF.

A Capacitação foi ministrada pela Fisioterapeuta Elizabeth e pela Pedagoga Leonice, representantes da SESAP, através de palestras explicativas sobre o combate ao tabagismo e sobre o Programa Estadual de Combate ao Tabagismo.

Ao final do evento, as representantes da SESAP entregaram as equipes certificados de participação do evento e um kit de materiais educativos e de divulgação de campanhas anti-tabagismo.

A Secretária de Saúde Iara Dantas, representante do Governo Municipal no evento, externou sua felicidade e o empenho do governo em está conseguindo ações para a melhoria da saúde e da qualidade de vida do povo pedrovelhense.