PEDRO VELHO RECEBE NOTA MÁXIMA NO PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica)

O Ministério da Saúde quer melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para isso, os profissionais que fazem parte de uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes de saúde bucal e agentes comunitário de saúde), que cuidam da saúde dos brasileiros, são acompanhados e avaliados.

Foram analisadas, também, a infraestrutura das unidades, equipamentos e a disponibilidade de medicamentos, além da satisfação dos pedrovelhenses com a saúde de sua unidade/atendimento.

As nossas sete equipes alcançaram a nota máxima, que equivale em perfil ótimo em qualidade. A avaliação foi realizada em Outubro do ano passado.

Com a boa avaliação, o repasse do recurso federal, antes em torno de 66 mil, passa a receber quase 83 mil reais por mês, até que seja feita a avaliação do 4° ciclo.

“O impacto dessa avaliação é muito positiva, uma vez que alcançamos os índices desejáveis pela estratégia de Saúde da Família, porta de entrada de todos os serviços de saúde ofertados pelo SUS.
O Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF), também foi avaliado no mesmo período. Pela primeira vez no município esse programa também será classificado pelo seu padrão de qualidade, o resultado da avaliação tem previsão para sair em Novembro.” Disse Lianna Kelly, Secretária de Saúde.

Pedro Velho, 12 de setembro de 2018.
Assessoria de Comunicação.