A cidade de Pedro Velho recebeu dezenas de turistas holandeses na manhã da última terça-feira. A iniciativa aconteceu com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo. Os visitantes puderam conhecer alguns dos principais pontos turísticos de nossa cidade.

Trazidos pela empresa de turismo Weber Tours, empresa parceira da Secretaria de Turismo local, o grupo de estrangeiros visitou a Vila de Cuitezeiras (Samaumeira Pau Grande, Ruínas de Santa Rita, Ruínas do antigo cemitério e Cruzeiro dos pagãos), além do Mercado Público Municipal, revitalizado recentemente e que abriga um dos maiores grafites internos do RN. Os visitantes foram acompanhados do historiador pedrovelhense José Antonio Galvão, do Secretário de Turismo Thiago Deque e da guia turística e tradutora Glades Leite.

De acordo com a guia turística, os turistas gostaram muito do que visitaram em nossa cidade e pontuou que pretende, em breve, trazer mais grupos de turistas para Pedro Velho. Já o Secretário Thiago Deque afirmou que “fica muito feliz com esse passo importante para o turismo de nossa cidade, pois esse momento é fruto de muito trabalho de sua secretaria e da inserção de Pedro Velho no Mapa Nacional de Turismo”.