A Prefeita Patrícia Targino assinou contrato , com a Braseco de Ceará Mirim, único aterro sanitário licenciado no Estado. A partir de agora todos os lixos domésticos do município serão transportados para o aterro. Pedro Velho dá um passo gigantesco no caminho da preservação do meio ambiente, tornando-se referência na área e uma das primeiras cidades do agreste a acabar com os lixões a céu aberto. Isso é trabalho pelo desenvolvimento sustentável. Isso é gestão ambiental!! .
Nos últimos três anos a Prefeitura Municipal de Pedro Velho reduziu o depósito de lixo, que antes somava doze hectares, para menos de um hectare, transformando o lixão a céu aberto, em um aterro controlado que proporciona a redução de poluição nos rios, como também das impurezas do município, preservando o meio ambiente e prestando assistência aos catadores ali presente