A Prefeitura Municipal de Pedro Velho, através da Secretaria Municipal de Turismo, recebeu, no último sábado, 15 de junho, os estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN- Campus Cidade Alta, do curso de Guia de Turismo, para catalogarem alguns pontos turísticos e ecológicos do nosso município. O trabalho idealizado tem como objetivo principal desenvolver um roteiro de pontos turísticos do nosso município, o qual seria divulgado em todo o Rio Grande do Norte. Nesse sentido, durante a visita, os alunos conheceram, pela primeira vez, a história da Vila de Cuitezeiras; comeram o mais consumido alimento da terra, o feijão Verde; fizeram um trilha ecológica, na nascente do rio Piquiri; conheceram Dal Ribeiro, artesão de escultura de madeira; visitaram a Associação de Mulheres de Carnaúba do Padre. Infelizmente, ainda faltou muitos pontos, mas os que conheceram são suficientes para a produção de um belíssimo roteiro.