Na tarde dessa terça-feira, dia 10 de Setembro, a Prefeitura Municipal de Pedro Velho deu início ao grande desfile em comemoração à Independência do Brasil. Com o tema “Educação, Civismo e Cidadania: Resgatando os Símbolos e Valores da Pátria”, o total de 16 Bandas Marciais acompanharam os pelotões compostos por Escolas Muncipais e Estaduais, o Pelotão de veteranos do 16° Batalhão de Infantaria Motorizada, o Pelotão de Veteranos dos Fuzileiros Navais, assim como as Secretarias Municipais e seus respectivos programas/projetos. A abertura ficou por conta da Banda da Polícia Militar, que abrilhantou ainda mais o tradicional Desfile Cívico, prestigiado por milhares de espectadores.
Durante essa semana, serão realizados os desfiles nas comunidades do Cuité, da Reta e da Carnaúba, convidamos todos a acompanhar os próximos dias de comemorações à Semana da Pátria.