A Prefeitura de Pedro Velho juntamente com a Secretaria de Educação realiza a abertura da semana pedagógica 2020. O evento ocorreu na última terça (4 de fevereiro), no ginásio e esportes O Brasileirão.

O primeiro dia de evento teve inicio com o hino nacional. Na oportunidade estava presente a Prefeita Dejerlane Macedo junto à equipe de secretariado, como também a equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação para o ano de 2020, esta que foi devidamente apresentada na ocasião. Após a fala de abertura da prefeita, dos secretários e membros da mesa, teve inicio a apresentação cultural da Orquestra Filarmônica Professor Laércio dos Santos. Além disso, foi comunicado a reinauguração da Escola de Música Clóvis Bezerril com a entrega de novos instrumentos. O final do evento contou com a palestra motivacional do professor Hilton Gomes.

A Semana Pedagógica é o primeiro evento do ano letivo e acontece de 4 a 7 de fevereiro na Escola Municipal Grimaldi Ribeiro. É um momento de apresentação, de passar diretrizes e formar os membros da educação para o ano letivo que se inicia. O tema deste ano da semana pedagógica foi: “Organização do trabalho pedagógico e curricular, planejamento, ação docente e avaliação dos processos de ensinar e aprender.”