Na última sexta-feira (26), foi realizado o mapeamento dos pontos turísticos de nosso município para a inserção no aplicativo Easy Tour Brasil, voltado para o turismo.
Esta ação promove a roteirização turística de Pedro Velho seguida da disponibilização dos roteiros locais aos turistas, visitantes e a própria comunidade local que desejar visitar os aspectos únicos da cidade.

Essa proposta é fruto de uma parceria realizada pela Secretaria de Turismo, pelo aplicativo Easy Tour Brasil e pelo Coordenador de Pesquisas e Inovação do IFRN – Campus Canguaretama -, Dr. Márcio Marreiro das Chagas. A ideia é que o turista que visite Pedro Velho possa conhecer todos os atrativos turísticos do município sendo guiados pelo app, que conta com informações detalhadas dos locais e conduz o visitante por meio de geolocalização.

O mapeamento e montagem do roteiro turístico de Pedro Velho está sendo realizado pela Secretaria de Turismo, pelo historiador local Zé Antônio, pelo analista de sistemas e fundador do Easy Tour Brasil, Juscelino Messias; pela Coordenação de Pesquisa e Inovação do IFRN – Canguaretama e pela aluna Luana Priscila Silva Rocha também do IFRN e bolsista do PIBIC- CNPQ.

A ação é fomentada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), com o projeto “Experiências Criativas em Roteiros Turísticos Integrados no Litoral Sul: Uma proposta de levantamentos atrativos e elaboração de roteiros com produtos criativos na região”, sob coordenação do professor Márcio Marreiro das Chagas.

Mais uma ação da Prefeitura Municipal de Pedro Velho, através da Secretaria de Turismo visando a descentralização do turismo do Brasil e também na explorativa dos nossos pontos turísticos e da nossa rica história.

Administração de Patrícia Targino.