Hoje, a Secretaria de Educação, com apoio da secretaria de Meio Ambiente, recebeu a visita da equipe do programa Trilhas Potiguares da Universidade Federal para promoção de palestras, atividades e oficinas que serão destinadas para idosos, professores, alunos das escolas do município, secretários, catadores de resíduos sólidos e para a população. O programa terá duração de 7 dias. A data ainda será definida pela universidade.
O Trilhas Potiguares é um programa, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que identifica a realidade sócioeconômica, cultural e ambiental dos municípios para contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, promovendo diversas oficinas com alunos e coordenadores da universidade.
O programa virá com capacitação para pequenos empreendedores, para guias turísticos, educação ambiental, música, teatro, coleta seletiva, reaproveitamento dos materiais sólidos para fins lucrativos, atividades odontológicas, atividades para agricultura familiar, palestras sobre obesidade infantil, sedentarismo, entre outras.

#PrefeituraDePedroVelho – Reconstruindo com o povo!