Que tem por objetivo promover uma nova perspectiva para a dança na investigação da identidade de corpos diversificados, sem delimitar padrões estéticos tradicionais.
O grupo conta com bailarinos das mais diversas esferas inclusive pessoas portadoras de deficiência.
Encontramos na nossa cidade dois pontos importantes para a gravação, locais que foram excelentes cenários para o vídeo: uma árvore da Família Baobá e as ruínas da antiga Capela de Santa Rita da Vila Cuitezeiras, que irão compor a poética da videodança.
“Acreditamos que esta é uma oportunidade de iniciar um processo importante para Pedro Velho, visto a visibilidade de locais da cidade para o audiovisual e o cinema”. Disse a produtora cultural Tatiane Fernandes
O nome do filme é Nuvem de Pássaros, como resultado o grupo Movidos nos apresenta um espetáculo que terá sua estreia em 23 de fevereiro de 2022 no Teatro Alberto Maranhão e um filme que terá sua estreia nacional no canal da FUNARTE e segue para a estreia no RN na cidade de Pedro Velho.
O grupo iniciou suas atividades em 2018 e desde então, tem se dedicado aos estudos de movimentos da dança contemporânea com a proposta de fomentar e oferecer ao cenário artístico cultural um espaço de possibilidades para a dança contemporânea atuando com pessoas com e sem deficiência.