A cidade de Pedro Velho não terá festa em comemoração aos 128 anos de emancipação política do município, que acontecerá amanhã (10). A não realização da festividade é em decorrência da precisão de fazer economia para deixar salários e fornecedores em dia.

Sabemos bem que atinge, negativamente, o comércio local, por ser uma data que aquece a economia do município.

Mesmo passando por momentos financeiros difíceis – ocasionada pelas várias parcelas do FPM que vieram zeradas até Fevereiro – a Prefeitura realizou o Réveillon. Na festa de emancipação do ano passado trouxemos a renomada Banda Grafith. Tudo com muito esforço e força de vontade para fazer o melhor. Mas devemos ser coerentes para não realizarmos uma festa pífia sabendo das dificuldades ainda enfrentadas pelo município para normalizar o financeiro. A preferência é concentrar os esforços para os próximos festejos da cidade, inclusive do Padroeiro, em outubro, que não realizamos ano passado e iremos compensar neste.

Aproveitando o ensejo, informamos que na próxima sexta-feira (11) não terá ponto facultativo tendo, portanto, o funcionamento normalmente nos serviços públicos, inclusive as escolas da rede municipal de ensino.

Atenciosamente,

Núcleo de Comunicação Social, Prefeitura de Pedro Velho.