A Prefeitura de Pedro Velho, através da Secretaria Municipal de Educação, educadores, representantes das escolas estaduais, escolas privadas e sociedade civil, discutiram melhorias para educação no nosso município.
O Centro de Convivência do Idosos , acolheu na última sexta-feira (28), a I Conferência Municipal de Educação, cuja abertura esteve marcada pela presença de autoridades, de modo híbrido, seguindo os decretos municipais vigentes.
O evento tratou o tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”. Sobre às determinações da CONAE 2022 / UNDIME.
Finalizando às movimentações da I Semana de Mobilização pela Educação dos municípios do RN. Em regime de colaboração das propostas e eixos temáticos.
A Conferência serviu à proposição de políticas educacionais para a efetivação das metas e estratégias dos setores, dentre das especificidades do município de Pedro Velho.
Quem proferiu a palestra foi a equipe de coordenadores da Secretaria de Educação e a Secretária de Educação, Brisa Peixoto.
O evento também pôde contar com a presença do professor Petrúcio Ferreira, que mediou as atividades do tema central da Conferência.