Com o objetivo de ampliar e facilitar o acesso da população ao atendimento odontológico, a Prefeitura de Pedro Velho leva a lugares mais distantes da área central o consultório odontológico móvel. Na primeira semana serão atendidos os distritos de Cuité dos Crentes e Nova Floresta (terça-feira – 27); Porteiras de Cima, Porteiras de Baixo e Três Aroeiras(quarta-feira – 28); Timbó (quinta-feira – 29); Conjunto Brasil Novo (sexta-feira – 01) e Centro (sábado – 02). Dentistas da rede municipal de saúde atenderão na unidade móvel das 8:30 às 15:30 horas.

Estamos intensificando o trabalho com o consultório odontológico móvel, ampliando com isso de maneira considerável o acesso das pessoas aos serviços odontológicos.

A média é de 15 atendimentos por dia no consultório móvel. “A pessoa procura a unidade móvel e já tem sua consulta realizada no mesmo dia, na maioria dos casos”.

Profissionais da Secretaria de Saúde farão visitas prévias durante a semana para avisar os moradores dos distritos e organizar os atendimentos. Entre os procedimentos oferecidos estão restauração, extração, profilaxia e triagem para os CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), no caso de necessidade de tratamento mais complexo.

Além desse serviço móvel, o atendimento odontológico à população é feito, mediante agendamento, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mais próxima de sua residência.

Saúde bucal Pedro Velho,
Seu sorriso é nossa missão!

Prefeitura de Pedro Velho – Trabalho e Inovação