O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007.

Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não verbal; no entanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

Por essas e outras, é preciso falar a respeito do assunto, desmistificar alguns conceitos e, claro, mostrar que pessoas autistas são totalmente normais e merecem respeito.

A seguir, veja alguns famosos que são autistas e talvez você não saiba:

– Anthony Hopkins: Ator, vencedor do Oscar de Melhor Ator por “O Silêncio dos Inocentes”;
– Susan Boyle: Cantora, famosa por sua participação no “Britain’s Got Talent”;
– Greta Thunberg: Ativista do Meio Ambiente;
– Bill Gates: Fundador da Microsoft;
– João Vitor Silva Ferreira: Judoca brasileiro, campeão mundial;
– Dan Harmon: Produtor responsável pela série “Rick e Morty”;
– Nina Marker: Modelo internacional;
– Elon Musk: Presidente da Tesla e da SpaceX.

Prefeitura de Pedro Velho – Trabalho e Compromisso com o povo, #

#PRACEGOVER

Na imagem, de cima para baixo, a data de hoje, 2 de abril, dia mundial de conscientização do Autismo e um quebra-cabeça colorido em formato de coração feito de massinha de modelar por inteligência artificial, com algumas pecinhas de quebra-cabeça ao redor do coração para compor a imagem. Ao fundo, duas crianças sorrindo. Abaixo, a assinatura da Prefeitura de Pedro Velho. #pedrovelho #pedrovelhorn #autismo