ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO VELHO


DECRETO Nº 11/2023

REGULAMENTA A LEI Nº 649 QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A FIRMAR CONVÊNIO, PARCERIA E TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM ENTIDADES PRIVADAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A PREFEITA MUNICIPAL DE PEDRO VELHO, estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições que lhes são conferidas por Lei, em especial o art. 5º da Lei Municipal nº 649/2023.

DECRETA:

Art. 1º O Município de Pedro Velho, através de usa Unidades Administrativas, poderão firmar convênio, parceria e/ou termos de cooperação técnica, com entidades privadas, visando atender o interesse público.

Art. 2º Para fins do presente são considerada entidades privadas, as empresas que exerçam atividades de apoio à educação; serviços de tecnologia; esporte; administrativa; e afins.

Art. 3º Fica vedado os repasses de recursos financeiros para as entidades privadas beneficiam, devendo ser dispendido pelo Poder Público Municipal, apenas e tão-somente, apoios técnicos e operacionais na consecução dos serviços de interesse público, devendo ser garantindo uma contrapartida de pelo menos 50% (cinquenta por cento) do aporte público.

 

  • 1º As ações de apoio técnicos e operacionais, compreendem dentre outras ações:

 

  1. Disponibilização de espaço físico, dotado de infraestrutura ou não para desempenho das atividades, sem que cause qualquer prejuízo ao desenvolvimento das atividades administrativas;

 

  1. Fornecimento de materiais e/ou serviços, exclusivamente para o desempenho das atividades objeto do convênio, parceria e/ou termos de cooperação técnica; e

 

  1. Outras ações atinentes, devidamente formalizadas pela entidade privada e aprovada pelo Poder Publico Municipal.

 

  • 2º A contrapartida do aporte público, compreenderá, dentre outras ações:

 

  1. Treinamento nas áreas especifica da entidade beneficiária, a servidores públicos municipal; estudantes da rede municipal de ensino e a população em geral;
  2. Disponibilização de bolsa nas ações objetos dos termos de convênio, parceria e/ou termos de cooperação técnica;

 

  1. Elaboração de estudos técnicos em prol da Municipalidade relacionados a atividades administrativas; e

 

Art. 4º Para firmar o convênio, parceria e/ou termos de cooperação técnica a entidade privada encaminhará ao Município projeto que disponha de forma pormenorizada às ações que pretendem desenvolver, apontada de forma clara a contrapartida que será destinada ao Munícipio de Pedro.

 

Art. 5º Apresentado o projeto, o município fará as devidas análise, podendo formalizar diligencias para solucionar pequenas eivas, e uma vez atendido os pressupostos legal será devidamente aprovado.

 

Art. 6º Uma vez aprovado o projeto, será firmado o convênio, parceria e/ou termos de cooperação técnica, momento que será exigido da entidade privada autora a exibição das seguintes peças documentais:

 

I – Cópia do contrato social ou similar

II – Cartão de inscrição no CNPJ/MF;

III – Certidões de regularidade perante aos tesouros Federal, Estadual e Municipal (sede da entidade);

IV – Certidão regularidade perante o Fundo de Garantias por tempo de serviços – FGTS e de cunho trabalhista.

V – Outros documentos necessários nos termos da legislação especial.

 

Art. 7º Uma vez aprovado o projeto, será firmado o convênio, parceria e/ou termos de cooperação técnica, momento que será exigido da entidade privada autora a exibição das seguintes peças documentais:

 

Art. 8º Mediante Decreto o Poder Executivo regulamentará esta Lei.

 

Art. 9º Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação.

 

Art. 10º Revogam-se as disposições em contrário.

 

Pedro Velho – RN, 31 de março de 2023.

 

Francisca Edna de Lemos

Prefeita

image_pdfimage_print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support