ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRO VELHO


LEI Nº 608, DE 26 DE MARÇO DE 2021.

“Institui e regulamenta a vaquejada e suas respectivas expressões Artísticos Culturais como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Pedro Velho – RN.”

 

A PREFEITA CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE PEDRO VELHO, Estado de Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e de acordo com o Art. 51, IV, da Lei Orgânica do Município, sanciona a presente Lei:

Art. 1º – Fica a vaquejada e a cavalgada, bem como suas respectivas expressões artísticos–culturais regulamentada à condição de manifestação cultural município e pertencente ao patrimônio cultural imaterial do município de Pedro Velho.

Art. 2º – A vaquejada e a cavalgada passada serem consideradas respectivamente, manifestação da cultura municipal.

Art. 3º – Fica regulamentada a vaquejada no município de Pedro Velho como prática desportiva e cultural.

I – A prática da vaquejada deve obedecer a todas as diretrizes e normas estabelecidas pelas associações que representam o esporte.

II – Em todos os eventos deve-se seguir todas as normas necessárias para o bem estar dos animas envolvidos.

III – Deve-se oferecer condições seguras no ambiente durante os eventos, bem como, seguir as normas sanitárias estabelecidas pelos órgãos competentes para a segurança de todos envolvidos.

Art. 4º – Fica o município, através da secretaria competente e dentro de suas condições disponível a dar todo apoio necessário para a realização do evento.

Parágrafo Único – A toda associação de apoio para os eventos devem ser feitas, antecipadamente e formalmente a secretaria competente.

Art. 5º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições e contrário.

Pedro Velho/RN, 26 de março de 2021.

 

DEJERLANE MACEDO

Prefeita Municipal

 

image_pdfimage_print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support